Ana səhifə

Rota da seda


Yüklə 18.77 Kb.
tarix26.06.2016
ölçüsü18.77 Kb.
ROTA DA SEDA

Possibilidade de Extensão a Turquia no inicio ou final do tour em combinação com a companhia aérea Turkish Airlines
10 Dias Desde € 1615

Visitando:

Taskent, Urgench, Jiva, Bujará, Shajrizabs, Samarcanda, Kokand, Rishtan, Ferganá, Margilan


Saídas 2012: Garantidas

Taskent: Quartas
Junho 13, 27

Julho 11, 25

Agosto 01, 08, 15

Setembro 05



1º DIA – QUA. - TASKENT

Chegada a Taskent e traslado ao hotel. Visita da cidade antiga. Complexo arquitetônico Hasti Imam, Madraza Barak Kan, Madraza Kafal Shoni, Madraza Kukeldash, bazar Chorsu. Almoço. Pela tarde, visita panorâmica de Taskent, onde os edifícios mais modernos combinam com os monumentos medievais e amplos parques. A cidade, recebeu influencias persas, árabe, turcas e soviéticas. Visita da Praça de Amir Temur com a estátua de Amir Temur em seu cavalo divino e a Praça da Independência, onde se celebra todos os festejos e desfiles oficiais. A praça está cercada de edifícios governamentais, como o Parlamento e numerosos ministérios, onde de situam belas fontes com cascatas. Visita ao Museu de Artes Aplicadas, antiga residência do embaixador russo, construído e decorado, segundo o estilo nacional. O museu possui uma coleção de 7000 peças de arte popular: cerâmica, utensílios de porcelana, como: os tecidos feitos a mão, trajes nacionais típicos, almofadas e tapetes, todos eles representando as diferentes regiões do Uzbequistão. O museu destaca não somente por suas coleções, mas também pela estrutura e decoração do edifício que representa as melhores tradições da arquitetura nacional. Alojamento.
2º DIA – QUI. - TASKENT / URGENCH / JIVA

Café da manhã no hotel. Na hora apropriada, traslado ao aeroporto para embarque em voo (franquia de 20 kg de bagagem por pessoa) com destino a Urgench, desde onde seguiremos a cidade de Jiva. Pela tarde, visita da antiga cidade de Itchan Kala, onde poderemos admirar seus mais de 50 monumentos históricos e mansões que datam do séc. XVII ao XIX e que se encontram entre as obras de melhor conservação da arquitetura muçulmana da Asia Central. Itchan Kala, é considerada um autentico museu ao ar livre e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Visita do Minarete de Kalta Menor, do séc. XVIII que foi o maior da Asia Central. Visitaremos a Mesquita de Juma do séc X com seu grandioso patio interior, cercado de 112 colunas de madeira esculpida. Almoço. Continuação da visita ao complexo arquitetônico Tash Hovli, Mausoléu de Pahlavan Mahmud, Mesquita Juma. Alojamento no hotel.

3º DIA – SEX. - JIVA / BUJARÁ

Café da manhã no hotel. Saída para a legendária cidade de Bujará, seguindo a antiga Rota da Seda, através do deserto Kizilkum e o rio Amudaria. Almoço tipo picnic. Pela tarde, visita do conjunto arquitetônico Liabi Hauz, a parte mais tranquila da cidade, construída nos séc. XVI-XVII que se conserva em seu aspecto mais autentico. Alojamento.
4º DIA – SAB. - BUJARÁ

Café da manhã no hotel. Visita panorâmica de Bujará que durante um longo tempo foi o principal centro da cultura islâmica e o lugar de peregrinação muçulmana mais importante do mundo. O centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 1993. Almoço. Visita da Mesquita “Maggoki-Attori” e das Madrazas “Ulugbeka” e “Abdulazizhana”, a mais reputada escola religiosa islâmica do séc. XV com a mesquita e salas de aulas.
5º DIA – DOM. - BUJARÁ / SHAJRIZABS / SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. Saída para Shajrizabs, cidade natal de Tamerlan. Excursão por ruínas do Palácio Ak-Saray; complexo Dor-ut Saodat (Mesquita Jasrati Imom; Mausoléu de Jahongir e cripta, século 12); complexo Dor-ut Tillovat (Gumbazi-saidon; Mesquita Kok gumbaz, século 15). Almoço em uma casa local. Saída com destino Samarcanda (130 km). Chegada e alojamento no hotel.
6º DIA – SEG. - SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. Visita panorâmica de Samarcanda, fundada ás margens do rio Zeravshan, cujo o nome significa em persa “ o que reparte ouro”; a cidade se beneficio durante longos séculos de uma situação estratégica; o encontro das principais rotas comerciais que hoje conhecemos como “Rota da Seda”, onde transitavam mercadorias preciosas entre China e Oriente Médio, com seu destino final na distante Europa. Continuação pelo celebre Registán, o centro da cidade antiga, onde estão três antigas madrazas: Sher-Dor, construída em 1636 e decorada com tigres rugindo, contra dizendo a proibição islâmica de representar animais vivos; a madraza Tillya-Kori, construída em 1660 e cujo nome significa “coberta de ouro” e a madraza Ulugbek, construída em 1420, onde ensinavam matemática, astronomia, filosofia e outras assuntos. Almoço. Pela tarde, visita do Mausoléu Gur Emira. O interior do Mausoléu está decorado com pinturas azuis e doradas. Alojamento.
7º DIA – TER. - SAMARCANDA / TASKENT

Café da manhã no hotel. Continuação da visita a Samarcanda, uma das cidades mais antigas do mundo ainda habitada. Visita da Necrópoles de Shah-i-Zinda, um dos lugares mais santos de Samarcanda que consiste em um conjunto de mesquitas e madrazas que ficam ao redor da tumba do primo do profeta Mahoma. Visita do Observatório de Ulughbek do séc XV, cujos telescópios são dotados de potentes lentes. Almoço e saída para Taskent , capital de Uzbekistán e principal centro econômico e cultural do país. Alojamento no hotel.
8º DIA – QUA. - TASKENT / KOKAND / RISHTAN / FERGANÁ

Café da manhã no hotel. Saída para Ferganá (350 km) através de Kokand e Rishtan. Em Kokand, visita do Palácio de Khudayar Khan “Tumba dos reis”, Mausoléu de Dahma-i-Sha-khon, Mausoléu de Modari Khan, Madraza de Narboutabek, Mesquita Djoumi. Continuação para Rishtan, outra localidade, famosa por suas cerâmicas. Almoço. Continuação a Ferganá. Chegada e alojamento no hotel.

9º DIA – QUI. - FERGANÁ / MARGILAN TASKENT

Café da manhã no hotel e saída para Taskent através de Margilan. Visita de Margilan com a sua famosa, fabrica de seda, onde podemos observar o processo completo de transformação da seda. Prosseguiremos com a visita da Madraza de Said Ahmad Hadia, a Mesquita Chakar e o Mausoléu Hadja Magiz. Almoço e continuação a Taskent. Alojamento no hotel.
10º DIA – SEX. - TASKENT

Café da manhã no hotel. Na hora apropriada, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso e... FIM DE NOSSO SERVIÇOS.

Hotéis Previstos ou Similares
Jiva Asia Jiva (TS)

Bujará Grand Bujara (P)

Samarcanda President (P)

Taskent Taskent Palace (P)

Ferganá Asia Fergana (TS)


O Tour Inclui:
- Traslado de chegadam e saída.

- Alojamento e café da manhã buffet em hotéis de categoria primeira, exceto dois hotéis que são categoria turista superior.

- 9 almoços nos hotéis.

- Transporte em ônibus e guia acompanhante durante todo o circuito.

- Bilhete aéreo: Taskent / Urgench em classe econômica (franquia de 20 kg de bagagem por pessoa).

- Entradas a monumentos.



- Assistência de viagem Travel Ace.
Preços por pessoa em Euros:
Em apto duplo 1615

Supl. Hab. Individual 345



Supl. Pensão Completa (9 jantares) 115


Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©atelim.com 2016
rəhbərliyinə müraciət