Ana səhifə

Perguntas enviadas à seção “Oráculo” entre 20/10/2006 e 23/03/2006


Yüklə 219.5 Kb.
səhifə2/4
tarix24.06.2016
ölçüsü219.5 Kb.
1   2   3   4

Email: paulusk@o2.pl

Data: 12/2/2005 06:06:03

Pergunta: hi, i just want to ask: what answer for this question is incorrect? regards, Pawel

Página 13 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Samuel Fachini

Email: fachini.inihcaf@bol.com.br

Data: 6/4/2005 21:08:27

Pergunta: Qual o significado do valor 10m/s2? (ao quadrado)


Indica que, num fluxo contínuo de incrementos, a cada 10 segundos a velocidade recebe um incremento de 10m/s, em relação a um referencial inercial apropriado, para o observador que está sujeito à aceleração.

Nome: Sergio Paiva


Email: serpaiva@gmail.com

Data: 4/4/2005 11:59:57

Pergunta: A questão que proponho a voces para análise pode sugerir que o universo seja curvo e que as leis do pensamento e do raciocínio não conseguem escapar para alem deste universo. Poderá ser isto verdade por favor analisem este simples problema. Grato, muito grato. Sergio Paiva , Rio de Janeiro ,Brasil. Estando um Homem debruçado sobre um plano infinito e tendo em ambas as mãos ( uma em cada mão ) duas semi-retas , deitadas no plano , que partem das suas mãos para o infinito , semi-retas inicialmentes cruzadas e tendo um ponto P de interseção próximos as mãos. A medida em que o homem começa a separar as mãos o ponto P irá se deslocar ao longo das retas afastando-se cada vez mais para longe do homem. 1 De posse de um veículo observador capaz de viajar lado a lado com o ponto, onde deixaríamos de ver o ponto P ? 2 Onde o ponto P deixara de existir se isto acontecesse ? Se disseres que P deixa de existir em algum ponto estaremos afirmando que uma ou ambas as semi-retas são finitas. 3 Quando a abertura de mãos for maior que retas paralelas , onde estará o ponto P ? Nada impossibilita o homem de continuar a abrir as mãos passando por paralelas e prosseguir com a abertura 4 Porque esse nó no raciocínio ? Até hoje ninguem respondeu-me esta questão ao meu contentamento, gostaria que me respondessem. Grato Sergio F. de Paiva Rio de Janeiro , Brasil

Nome: Sergio Paiva

Email: serpaiva@gmail.com

Data: 2/4/2005 11:50:13

Pergunta: Estando um Homem debruçado sobre um plano infinito e tendo em ambas as mãos ( uma em cada mão ) duas semi-retas , deitadas no plano , que partem das suas mãos para o infinito , semi-retas inicialmentes cruzadas e tendo um ponto P de interseção próximos as mãos. A medida em que o homem começa a separar as mãos o ponto P irá se deslocar ao longo das retas afastando-se cada vez mais para longe do homem. 1 Onde o ponto P deixara de existir se isto acontecer ? Se disseres que P deixa de existir em algum ponto estaremos afirmando que uma ou ambas as semi-retas é /são finita(s). 2 Quando a abertura de mãos for maior que retas paralelas , onde estará o ponto P ? 3 Porque esse nó no raciocínio ? Até hoje ninguem respondeu-me esta questão ao meu contentamento, gostaria que me respondessem. Grato Sergio F. de Paiva Rio de Janeiro , Brasil


Pelas propriedades que você citou, presumo que falamos de um espaço euclidiano.

Considerando que a abertura das mãos tem uma separação inicial finita, e aumenta por incrementos finitos, o afastamento entre as mãos não ficará maior do que a distância destas à outra extremidade de cada semi-reta.

Nome: André Ceballos


Email: bandodopaco@yahoo.com.br

Data: 31/3/2005 13:21:23

Pergunta: Essa é para se divertir, alguem aí poderia reproduzir a sequinte questão, em uma formula matemática, ou um esquema gráfico, ou qualquer coisa explicativa... primeiro : com um mapa mundi, você pode colorir cada pais de uma cor, a regra é... você não poderá repetir as cores em paises que façam fronteira... exemplo: podem colorir o Brasil de amarelo, a Argentina de azul e o Uruguai de verde... mas não poderiam se repetir, Brasil verde, Argentina Verde... nesta parte é fácil, dá pra fazer legal, mas na hora de transformar em formula este fenomeno... aí é que começa a diversão...


Creio que esteja relacionado ao teorema das 4 cores.

Nome: Jailson

Email: decarvalhoo@hotmail.com

Data: 31/3/2005 10:03:24

Pergunta: Oi, Melão! Tudo bem? Mais uma vez estou aqui abusando de sua paciência :o). É que estou com mais uma dúvida... Muitos já deram definições sobre o sentido da vida, incluindo filósofos, físicos etc. Melão, existe um “sentido da vida”? Se existe, qual sua opinião sobre esse “sentido”? Um abraço! Jailson


Sim. Comer chocolate, ser feliz e disseminar o Bem.


Nome: e

Email: e

Data: 30/3/2005 19:43:11

Pergunta: e

Nome: s

Email: s

Data: 30/3/2005 19:31:25

Pergunta: s

Nome: Guilherme Waldrigues Werpachowski


Email: wwwgww@yahoo.com.br

Data: 29/3/2005 15:15:02

Pergunta: Perguntas: 1. O mundo seria um lugar melhor se todas as pes- soas tivessem Q.I equivalente ou maior ao atual 180?( ou seja, se a inteligência atribuida ao Q.I 180 fosse a inteligência média da população). 2.Você, Melão Jr,já dedicou seu precioso tempo ao estudo da "triste ciência" (Economia)? 3.Por que as ciências sociais não atraem tanto os gênios quanto as naturais? 4.Quais são as suas opiniões sobre os pensamen- tos de: Arthur Schopenhauer; L. Wittegenstein; Karl Marx.


Dedico tempo ao estudo de Econometria.

Wittgenstein prestou algumas contribuições interessantes, em seu “Tractatus Logico-Philosophicus”, embora tenha incorrido em alguns erros graves, como no trecho em que se refere a uma projeção plana de um cubo como se fosse o próprio cubo, e infere uma porção de bobagens a partir daí.

Schopenhauer me parece pessimista, não gosto.

Não conheço quase nada sobre Marx, mas fontes secretas me revelaram que o Papai-Noel é ele disfarçado.

Nome: Diogo Diniz


Email: diogo@dme.ufcg.edu.br

Data: 24/3/2005 17:48:59

Pergunta: Olá Melão. Você acha que a inteligência é consequência da evolução, ou seja, nos lugares onde a vida surge há uma grande possibilidade de surgirem seres inteligentes como os seres humanos. Ou será que essa capacidade que temos foi resultado de "acidentes" evolutivos e é uma coisa extremamente rara? Você acredita qua haja vida (inteligente?) em outros planetas ? Abraços Diogo Diniz


Steven Pinker discute este tema com argumentos interessantes. Num universo com trilhões de anos, acho que a inteligência acabaria prosperando por proporcionar vantagens adaptativas que outras características não poderiam. Mas em nossa história de 3 bilhões de anos desde os primeiros organismos unicelulares, só recentemente um dos organismos desenvolveu a inteligência até um nível de questionar a própria existência e capaz de desenvolver tecnologias que podem interferir significativamente em todo o planeta. Formigas e abelhas também possuem tecnologia, porém se harmonizam com o meio e esta tecnologia evolui muito lentamente, enquanto a nossa é muito mais dinâmica e atinge proporções extraplanetárias. Em escalas de tempo menor, a inteligência teria menor probabilidade de surgir e prosperar em qualquer parte, inclusive porque um só organismos inteligente teria poucas chances de sobrepujar outros maiores e mais fortes. Porém quando surge quantidade razoável de organismos inteligentes para se organizarem em grupos que trabalham com sinergia, tornam-se rapidamente tendem a subir até chegar ao topo da cadeia alimentar. Em intervalos de tempo suficientemente longos, provavelmente a inteligência deve ser o resultado natural do processo, bem como a solidariedade e honestidade devem ser imprescindíveis à preservação da espécie acima de determinado nível. Como as estrelas menos luminosas e, portanto, mais longevas, são também as mais abundantes, um sistema planetário que se desenvolva em torno de uma destas estrelas, cuja vida pode se prolongar por 1 trilhão de anos ou mais, pode ser relativamente fácil (provável) a evolução da vida até atingir estágios de inteligência em nível de criar alta tecnologia.


Apesar do curto período de existência que se acredita que tem nosso Universo, a imensa quantidade de planetas (cerca de 10^22) leva a crer que a vida inteligente deve ser relativamente abundante, e algumas civilizações podem estar evoluindo há alguns bilhões de anos.

Nome: Rudimar Schmitz


Email: r_schmitz@terra.com.br

Data: 24/3/2005 12:35:38

Pergunta: Olá, Melão. Saudações. Ignorando os aspectos sobrenaturais instrínsecos e considerando somente o que pode ser medido - exclua-se: andar sobre a água, curar pessoas, multiplicar pães, etc...), qual seria o QI humano de Jesus Cristo? Há um site que o estima em 450, contudo não sei de quais prerrogativas o autor do artigo lança mão para qualificar-se como apto para tal análise (http://www.angelfire.com/ut/JesusChrist1/iq.html). Obrigado pela atenção, Rudimar Schmitz.


Olá, Rudimar.

Algumas passagens em evangelhos apócrifos relatam que, aos 12 anos, ele debatia e sobrepujava os doutores de uma sinagoga com seus argumentos. Indicaria um QI acima de 140. Não há muitas outras passagens relevantes em que se possa obter informações. As parábolas também sugerem um QI acima de 140, talvez acima de 150. Ele pode ter intencionalmente formulado parábolas mais simples do que seria capaz, com a finalidade de ser melhor compreendido, ele desejava ser inclusivo. Poderia ser capaz de idéias muito mais elaboradas, mas de que adiantaria propagá-las se seus ouvintes não as pudessem compreender? A compreensão do efeito placebo pode exigir um QI mais elevado para ser deduzido e razoavelmente compreendido. Na época, muitos outros já usavam o efeito placebo, porém talvez ele tenha sido um dos primeiros a compreender melhor este efeito, quando dizia que era a fé que curava as pessoas, não ele. Isso poderia ser um indicio de um QI acima de 170, talvez mais. Não há dados sobre um teto, mas podemos encontrar alguns eventos que sugerem que seja acima de determinado nível.

Abraços.

Página 12 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Felipe Augusto Bilycz

Email: felipebilycz2005@yahoo.com.br

Data: 24/5/2005 19:16:12

Pergunta: Ola , Hindemburg . Gostaria de saber como deveria proceder uma pessoa que quisesse se preparar para um teste de qi ou similar. É certo que a inteligência é uma capacidade inata, porém talvez haja alguma forma de maximizar o desempenho da máquina que somos. Pergunto isto porque sei que você já realizou uma simultânea às cegas com mais de 30 tabuleiros se não me engano e deve ter se preparado de forma física e mental para tanto. Obrigado.

Nome: fatima b parmejane

Email: fa_parmejane@hotmail.com

Data: 20/5/2005 15:34:04

Pergunta: como conquista um homem?

Nome: Carlos

Email: grandee-mail@bol.com.br

Data: 9/5/2005 08:17:28

Pergunta: Oi, Melão! Tudo bem? Gostaria de saber quando vc vai acrescentar novas respostas à sessão oráculo? É q gosto muito dessa sessão! Um abraço! Carlos


Oi, Carlos. Tudo bem. Obrigado. E você?

Hoje.


Abraços.

Nome: Bernardo Vieira Emerick


Email: bernardoemerick@hotmail.com

Data: 1/5/2005 15:07:50

Pergunta: Olá, Hindemburg, Outro dia estava lendo uma resposta que você deu a uma pergunta sobre qual seria o QI da humanidade. Em um certo momento, você disse que quando se toma uma amostra grande de pessoas com cerca de 100 de QI, alguma delas pode acertar uma questão que só "deveria" ser respondida por alguém com 170 de QI (se eu estiver enganado, por favor me corrija). O que eu não entendi foi isso: mede-se o QI de uma pessoa através das respostas que se dá a determinadas perguntas, a pontuação variando com o nível de dificuldade, certo? Mas, entãom se uma pessoa resolve uma questão "de 170 de QI", por assim dizer, ela não deveria ter um QI, se não de 170 ou mais, pelo menos próximo disso? E se for este o caso, a pessoa que acertou a questão, entre aquelas que teriam cerca de 100 de QI, não poderia pertencer àquela amostra, ou eu estou enganado? (Eu estou supondo que a resposta correta não foi um chute, mas que foi realmente compreendida por aquele que a acertou.) Eu tenho mais algumas perguntas sobre isso, mas prefiro ter a resposta a essas antes, para ver se não estou dizendo nenhuma besteira. Abraços, Bernardo


Olá, Bernardo.

Para cada nível de dificuldade há uma curva de densidade de probabilidades de que uma pessoa com determina QI acerte a tal questão. Quando se consideram muitas pessoas em conjunto, ou individualmente, nos dois casos se combinam (não exatamente se “somam”) estas probabilidades.

Abraços.

Nome: Jesús Manzanedo


Email: jesusmanzanedo@hotmail.com

Data: 27/4/2005 06:03:29

Pergunta: Hola Hindemburg,me interesa mucho la web de Sigma Society; os felicito por la gran calidad y buen espíritu que presenta. Me gustaría que me aclarases una cuestión concerniente a los métodos de pensamiento, o procesos mentales, que mide el Sigma Test. En concreto, y refiriéndome al pensamiento lógico o convergente, que se requeriría para resolver los primeros problemas del Sigma Test(se requiere para todos los problemas, pero lo digo en el sentido de que no es necesaria la creatividad para estos primeros problemas), querría saber si la formalización juega un papel dominante. Es decir, ¿el uso de diagramas, esquemas, etc., como formalización de los datos para un posterior tratamiento de la información es preponderante, o se puede llegar a la solución del problema a través del pensamiento lógico que utilizamos en la vida diaria, pero a un nivel más profundo y estructural? También agradecería tu respuesta acerca de que hasta qué punto el conocimiento y la aplicación de la lógica simbólica(simbolizar enunciados, usar sus técnicas para realizar argumentaciones, eyc.) con vistas a la resolución de los problemas arriba citados (y los posteriores) son necesarios. Si me he equivocado en algún concepto, por favor házmelo saber. Muchas gracias. Saludos..


¡Muchos saludos!

Yo he recibido sus e-mails acerca de muchos temas. Sus preguntas demandam mucho tiempo para que se pueda darse buenas respuestas. Vou responder em português, fica mais fácil para mim. Pretendo responder a elas em breve, e a outras.

Abraços!

Nome: Tiago Campos Pereira

Email: ipatinga@unicamp.br

Data: 24/4/2005 13:52:29

Pergunta: Olá Hindemburg, Já pensou em entrar para a GIGA SOCIETY? Seria muito legal termos um brasileiro neste grupo. O que você acha? abraços, Tiago


Olá, Tiago.

O Test For Genius, subtest “Space, Time & Hyperspace”, do Cooijmans tem 11 questões com erro no gabarito. Fiz o teste e obtive, em minha contagem, 201 para a norma da época. Na contagem do Cooijmans, 140. Quando o Albert Frank e o Guilherme Marques dos Santos estiveram em casa, conversamos sobre estas questões e ambos concordaram que os enunciados destas 11 questões são incompatíveis com os enunciados do teste. Também o Petri Widsten concordou sobre isso. Porém o Cooijmans se recusa a discutir o assunto. Isso foi em 2002, as conversas com Albert e Guilherme em 2004. Atualmente esse assunto é irrelevante pra mim.

Abraços.

Nome: isaac saraiva

Email: isaacsaraiva@ig.com.br

Data: 19/4/2005 12:46:37

Pergunta: quais sao os verdadeiros segredos da maconaria


Nome: FATIMA

Email: fatimamacedo@hotelportobello.com.br

Data: 15/4/2005 23:16:11

Pergunta: Como posso(inovar) atraves das ferramentas do Marketing mas precisamente do Marketing pessoal encontrar uma maneira formula ou contribuição que venha a dar a mulher negra a chance/oportunidade de desenvolver-se profissionalmente tanto quanto uma mulher branca no Brasil?

Nome: Vinicius Gischewski

Email: vigtc@uol.com.br

Data: 13/4/2005 20:18:03

Pergunta: Porque o pi tem o valor de pi? existe alguma demonstração?


Não se trata de “demonstração”, mas de procedimento para calcular. O método de Arquimedes continua valendo e é o mais fácil. Basta construir polígonos inscritos e circunscritos a uma circunferência e calcular os perímetros destes polígonos. Aumentando arbitrariamente o número de lados, se consegue aproximar os valores máximo e mínimo para pi com quantas decimais se queira. Com o Cálculo Infinitesimal passou a ser mais comum usar séries convergentes para isso; há várias que convergem para pi.

Nome: Maíra Fachini

Email: maira.fa@bol.com.br

Data: 6/4/2005 21:11:29

Pergunta: Qual o significado do valor 10m/s2? (10 metros por segundo ao quadrado) não sendo a gravidade, nem unidade de medida de aceleração?


Acho que essa é repetida. É pegadinha?

Você é bonita? Mande fotos.

Página 11 de 15


[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Diego

Email: darkdieblo@hotmail.com

Data: 17/6/2005 06:37:11

Pergunta: Olá Melao. EStou te mandando isso pq td q seje sobre o tempo me intereca mto...entao eu gostaria de saber se a inercia se utiliza em relacao ao tempo,e mais algumas informcoes que vc poderia me dar em relacao ao tempo...

Nome: diego

Email: dibilhar25@yahoo.com.br

Data: 16/6/2005 15:14:32

Pergunta: qual a gravidade do sol


Isso você acha em qualquer lugar. A aceleração gravitacional na superfície ao nível do equador, já contrabalançada pela aceleração centrípeta, é cerca de 273m/s^2.

Nome: clarque

Email: superar20@yahoo.com.br

Data: 12/6/2005 18:40:43

Pergunta: como melhorar o desempenho em atividades intelectuais?


Exercitando.
Nome: dayane

Email: dhayle_dayane@hotmail.com

Data: 8/6/2005 17:02:03

Pergunta: como sei do meu q.i.?


Porque você deve ter sido submetida a um teste. Se sua pergunta tivesse sido como você poderia saber, a resposta seria: submetendo-se a um teste.

Nome: Leandro

Email: leandro.meloko@gmail.com

Data: 8/6/2005 03:26:06

Pergunta: olah, gostaria de saber se todos os emails que o oraculo recebe sao respondidos. grato leandro

Olá, Leandro.

Não.


Disponha.

Nome: João A. C. Silvat


Email: ac_silvat@yahoo.com.br



Data: 2/6/2005 19:26:36

Pergunta: Olá Hindemburg! Tudo bem? Hindemburg, primeiramente quero parabenizá-lo pela nova "roupagem" de Sigma, pois o site ficou mto bom. Em outra oportunidade enviei um email, o qual foi respondido e mais uma vez agradeço o retorno.Este e-mail trata de apenas dos assuntos. Há um bom tempo estou para enviá-lo, mas tbém sei de sua dificuldade em manter a seção Oráculo atualizada, pois vc em certa ocasião já fez referência à enorme qtidade de emails que vc recebe. Vou então abaixo fazer os comentario/dúvidas: 1º) Hindemburg, é constante em sites de superdotação, sites que tratam de inteligência e etc, fazerem referência como elemento constituinte da inteligência de pessoas autodidatas e/ou superdotadas o senso de humor. Minha dúvida diz respeito a que tipo de senso de humor se referem? é algum humor que a faz ver as situações de forma diferente? pois acho que este tipo de humor que se referem não é simplesmente àquele humor presente em qqer comediante ou qqer sujeito que passe o dia contando anedotas...seria algum humor mais "refinado" ou algo parecido, de forma a caraterizar algume como extrovertido ou com humor acentuado? gostaria de saber sua opinião 2º) Outra questão: acerca do Sigma Teste. Com certeza é um teste excepcional, pois como é comentado em Sigma, por ser um teste sem limite de tempo, apresenta-se como um excelente instrumento para avaliação do desempenho intelectual, e de forma gradativa. E é justamente desta graduação que tenho outra "question": é possivel os resultados apresentarem algum "paradoxo" nos resultados? explico: qdo do meu primeiro contato com o S.T. havia uma questão onde encontrei uma certa dificuldade e se tratava de uma questão de um nível inicial (nao lembro qual o nível) e no entanto houve outra, de um nível mais elevado, onde nao tive mta dificuldade em resolvê-la. Tenho esta dúvida pelo seguinte: transpondo essa situação para um evento real, p. ex., mtas vezes nos encontramos diante de situações/problemas onde a solução ou a ação a ser tomada é tão trivial e mesmo assim erramos feio na solução. Refiro-me desde qqer problema de matemática ou física num vestibular, por exemplo, como em uma situação no dia a dia, corriqueira, onde necessitamos tomar uma simples atitude seja no ambiente de trabalho, familiar, etc. Assim, alguém que comete um erro, seja em questôes iniciais do S.T. seja em questôes inicias de outros Teste e resolve questôes avançadas no mesmo Teste, isso nao interfere na avaliação do resultado? 3º) E por fim: a prática de xadrez acima dos 30 anos pode-se reverter em algum "benefício" intelectual?! sinceridade, hein?!rsrsr E por fim: Sobre os Testes de Qi encontrados em sites de Sociedades renomadas: muitas delas aprersentam um teste composto de seções diferenciadas, por exemplo: sequencias numéricas, analogias verbais e questões envolvendo habilidade "espacial", e alguns sites apresentam estas questões de forma isolada. Eu, por exemplo, apresento um desempenho "melhor" nas sequencias numericas e em algumas espaciais...já em algumas analogias costumo "travar"...tais teste podem ser confiáveis tbém?! Vou encerrando por aqui, agradecendo mais uma vez pela sua atenção! Mais uma vez obnrigado, Hindemburg!! me desculpe pela "insistencia" João

Nome: clark


Email: superar20@yahoo.com.br

Data: 30/5/2005 15:48:19

Pergunta: olá Hindemburg Tudo bem? Como tem passado? (Eu também!) Primeiramente,antes de qualquer coisa(antes de e não durante, nem mesmo depois) e, antes que eu me esqueça(pra não mudar de assunto), gostaria de fazer um elogio anterior a pergunta(antes e não depois): do que eu tava falando mesmo??(seria essa a minha dúvida?(ou seria essa?(looping infinito..))) Ah sim, antes da pergunta gostaria de elogiar o seu piu-piu de pelúcia com aplificador: nunca vi um piu-piu que piasse tão assustadoramente alto! Bom, vamos ao que me intriga desde que comecei a me intrigar: Andei procurando a razão da vida e obtive o lógico 42 como resposta(101010), me fazendo entrar em depressão profunda até finalmente descobrir que a pergunta cuja resposta era 42 era 54!(obs: não é 54 fatorial).. Mas por q ráios eu escrevi isso nos parênteses ao invés de apagar? Essa eh a minha questão! Por que uso dos parênteses para explicar algo tão óbvio que chega a ser óbvio? Qual a razão de procurarmos o que já sabemos? Por que eu estou escrevendo aqui ao invés de ir pro trabalho logo? Onde estão as minhas raquetes? Por que eu já estou formado, fazendo mestrado e ainda não sei datilografar? Bom,só pra não me esquecer, eu gostaria de saber quais as outras piadinhas a respeito do piu-piu? (se me der alguma resposta nula ,procurarei um psicanalista!) Hindemburg, estou montando uma equipe de programadores de SPL, BrainFuck, WhiteSpace e a linguagem bizarra que invertaremos. Não precisa saber nada pra começar só ter bastante senso de humor e nenhum senso de ridículo.. Se tiver interesse, mande 1 e 0,5 oK ? PS: certa vez, no segundo grau, durante uma aula monótona de n complexos, resolvemos inventar os n. esdruxulos (numeros cuja raiz eh um número negativo) Inventamos algumas propriedades interessantes, mas gostaria de ver o q vc consegue extrair. Quais seriam as propriedades de tais números? Que outros números já inventou? Que idéias bizarras ja teve? que coisas bizarras podem contribuir para nossa cultura inútil? gratum, intel

Nome: Jesús Manzanedo Velasco

Email: jesusmanzanedo@hotmail.com

Data: 30/5/2005 10:34:36

Pergunta: Hola Hindemburg, te envíe una pregunta hace algún tiempo, pero no me ha llegado tu contestación. Tal vez fue eliminada, porque estuve unos días sin abrir el correo. De todas maneras, tengo interés en conocer tu opinión sobre el tema de la lectura rápida, refiriéndome particularmente al mentalista español Ramón Campayo. Yo encuentro que, a nivel de pensamiento complejo y profundo, la lectura rápida no es eficaz; sin embargo, y debido al interés general que está causando la obra de Ramón Campayo, tengo dudas. Saludos y felicidades

1   2   3   4


Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©atelim.com 2016
rəhbərliyinə müraciət