Ana səhifə

Perguntas enviadas à seção “Oráculo” entre 20/10/2006 e 23/03/2006


Yüklə 219.5 Kb.
səhifə3/4
tarix24.06.2016
ölçüsü219.5 Kb.
1   2   3   4

¡Hola, Jesus!

Sim, eu recebi, e outras. Pretendo responder, mas não agora, porque gostaria de dar respostas mais elaboradas e hoje estou respondendo rapidamente a várias (todas até aqui respondi agora, há cerca de 2 horas). Estou começando pelas mais curtas e cujas respostas também possam ser curtas.

Abraços.

Nome: Augusto


Email: augustom@vertebra.net

Data: 25/5/2005 18:33:46

Pergunta: Ola, Lendo o item "8 - Testes de inteligência são confiáveis?", você menciona que o teste de ligar água, luz e gás a três casas possue solução! Há muitos anos me deparei com esse teste e nunca vi uma solução para o mesmo. Seria possivel você me passar a solução por e-mail (augustom@vertebra.net)?? atenciosamente, Augusto


Olá.

Isso é com o Wesley.

Abraços.

Nome: José Maria Muniz


Email: josemuniz@rede1.com.br

Data: 25/5/2005 11:11:17

Pergunta: O paradoxo dos trigêmeos. Quero propor um tema para discussão, baseado em lógica simples, com a intenção de explicar minha dúvida sobre a teoria da relatividade. Não conheço Física suficientemente para definir em equações as comprovações teóricas do tema. Por isso, posso apenas propor a análise do tema usando apenas o raciocínio lógico. Eu sempre que ouvia falar no paradoxo dos gêmeos eu me fazia uma pergunta: Como seria escolhido o gêmeo que envelheceria, se tudo é relativo? Pois a aceleração de um em relação ao outro era a mesma. Na secção “Oráculo” você brilhantemente abordou o assunto finalizando com a explicação coincidente com a minha crença de que é possível haver um referencial básico universal. No caso, você considerou a radiação de fundo como sendo esse referencial. Lá na sua explicação você usa partículas sub-atômicas como referência. Para mim é teórico demais, pois não tenho nenhuma bagagem de física para acompanha-lo. Eu gostaria de propor a seguinte situação: Os trigêmeos: Pedro, Paulo e José, trabalhavam numa empresa de pesquisa espacial e foram escolhidos para uma experiência de confirmação da relatividade. José foi enviado numa velocidade muito próxima a da luz, na mesma direção e velocidade em que Paulo também viajou, mas em sentido oposto. Pedro ficou no ponto original. Vinte anos depois os dois chegaram de volta no ponto de origem e encontraram Pedro bem mais velho que eles. Como se afirma sobre os efeitos da relatividade, os dois estariam jovens devido ao encurtamento do espaço / tempo na direção em que viajaram. A minha dúvida surge quando se considera o referencial de Paulo em relação a José. Ou seja, a velocidade de Paulo em relação à José não foi o dobro? Eles não estavam se afastando um do outro com uma velocidade duas vezes maior que a velocidade em relação ao Pedro? Se não há referencial definitivo o referencial poderia ser Pedro, Paulo ou José. Não é? Comente por favor Melão.

Página 10 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 18:00:17

Pergunta: Considerando que os testes de QI que demoram meia hora, uma hora, ou até menos que isso, posso considera-los porcarias descartáveis? Se sim, como posso arranjar um teste decente (sabendo que os testes de psicológos também são um absurdo, porque não conseguem avaliar QIs relativamente altos)para saber o meu QI?

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 17:56:53

Pergunta: Fiz o desafio de Albert Einstein e achei demasiadamente fácil, é um verdadeiro absurdo que apenas 2% da população mundial conseguisse resolver aquilo! Considerando o efeito Flyn, não poderia aumentar essa porcentagem? Se sim, quanto aproximadamente?

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 17:52:37

Pergunta: Por que é tão difícil aumentar o QI? Como posso aumenter o meu QI? Quanto posso aumentar o meu QI? É possível o QI diminuir?


Sim, acho que você oferecer alguns cursos sobre como diminuir o QI usando bastões de Basebol. Tem métodos menos eficientes, porém menos dolorosos, como vendo certos programas de TV.

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 17:40:30

Pergunta: Sempre tive interesse em saber o QI de certos escritores da atualidade e também os que já morreram, especialmente sobre os seguintes: * QI de Clarice Lispector * QI de Machado de Assis * QI de Jorge Amado E dos seguintes escritores da atualidade: * QI de Paulo Coelho * QI de Lya Luft Obviamente, sabendo que é impossível se obter um resultado exato, gostaria de saber o QI aproximado desses escritores.

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 17:36:04

Pergunta: Eu não acredito nessas hipóteses arrebatadoras dizendo que, por exemplo, em "2050 os robôs provavelmente dominarão o mundo se as pessoas não tiverem cuidado", (claro que apenas joguei um ano futurístico qualquer)justamente porque em 2000 diziam que em 2004 provavelmente iria ter um clone humano, e o máximo que conseguimis até agora (pelo menos divulgado), foi clones de ovelhas e ainda com muitas tentativas. A ciência não estaria equivocada?

Nome: leonardo e jackson

Email: leonardo.filho@emmpr.pbh.gov.br

Data: 21/6/2005 10:14:52

Pergunta: quais eram as materias antes da explosao do big bang

Nome: samuel

Email: naotenhoemail@eu.com.br

Data: 20/6/2005 11:45:44

Pergunta: caro oráculo, responda-me:tive catapora quando criança,me disseram que o vírus causador da catapora fica alojado na espinha e se manifesta em péríodos de baixa imunidade,na forma de uma doença conhecida como cobreiro.foi me dito também que o virus da catapora é similar ao herpex simplex,e ambos atacam neurônios,causando perda de capacidade intelectual.sua resposta me será cara,pois curso matemática.é isso verdade? p.s desculpe a falta do til e alguma eventual incoerência lógica.

Nome: Gabriel Leite Morais da Costa

Email: mraug@terra.com.br

Data: 19/6/2005 18:39:08

Pergunta: Porque o céu fica avermelhado ao enterdecer?

Nome: Lipe

Email: uuu

Data: 19/6/2005 14:15:17

Pergunta: De que maneira a aceleração varia com a latidude?

Nome: wladimir

Email: pateta22comboio@ig.com.br

Data: 17/6/2005 11:19:31

Pergunta: porque o homem anda na terra e flutua na lua???? bem esplicado passo a passo

Página 9 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Lucas Restelli

Email: lrestelli@bol.com.br

Data: 29/6/2005 14:37:14

Pergunta: O infinito não tem fim e isso é óbvio. A questão é a seguinte: Um ano e um trilhão de éons de anos, por exemplo, são a mesma coisa perante o infinito?

Nome: adalberto raymundo

Email: adaray3@gmail.com

Data: 29/6/2005 09:12:02

Pergunta: Gostaria de saber sua opinião sobre a lei da conservação da energia que na verdade é um principio, cito o neutrino e a partícula virtual bóson W que possivelmente é partícula real, pois pode ser detectado, o que aparentemente violaria a conservação, devemos continuar a acreditar cegamente na conservação da energia ou será que podemos começar a nutrir a pulginha detrás da orelha? Mas se fizermos isso o que acontecera com nosso conhecimento? Isso influenciara os testes de inteligência que seriam baseados em parte em conhecimentos falaciosos?

Nome: Lucas Restelli

Email: lrestelli@bol.com.br

Data: 28/6/2005 18:31:01

Pergunta: Koko (Você deve saber de quem estou falando) tem um QI de 90, George Bush tem um QI de 102, qual é a opinião do senhor sobre isso?

Nome: Lucas Restelli

Email: lrestelli@bol.com.br

Data: 28/6/2005 18:29:13

Pergunta: Imaginamos uma pessoa e um cachorro que vivem juntos, a pessoa é retardade com um QI 70, e o cachorro tem o QI um pouquinho acima da média, ou seja, um QI de 80, como o senhor poderia me narrar o "relacionamento" entre o cachorro e a pessoa?

Nome: Lucas Restelli

Email: lrestelli@bol.com.br

Data: 28/6/2005 18:25:14

Pergunta: Bastante gente fala dos superdotados mais ou menos assim: "Precisamos dar atenção especial a eles". Os superdotados são tratados como doentes! O que é um verdadeiro absurdo! Quando vejo essas afirmações, imagino que estão comparando os superdotados com o seu extremo! Os retardados mentais! É completamente inegável que muitas vezes os superdotados são tratados como retardados, muitas vezes unicamente por serem dislexos(as). Exemplos: * Walt Disney * Albert Einstein * Agatha Christie Enfim! Muitos só por serem dislexos são tratados como retardados! Os superdotados teriam uma pré-disposição a dislexia?

Nome: gabriel

Email: souza403@hotmail.com

Data: 23/6/2005 19:58:58

Pergunta: como eh o funcoinamento proposto pelos cientistaspara uma bomba de hidrogenio?

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 18:41:06

Pergunta: Eu peço! PELO AMOR DE DEUS! Que leia o que está escrito abaixo. Não mande mensagens para o meu e-mail, pois faz muitísssssssssssssssssssssiiiiiiiimmmmmmmoooooooooo............. tempo que eu não elimino certas "porcarias" daquela caixa postal. Só faça isso, (se o meu livro for publicado): * Se for possível, faça uma espécie de propaganda, coloque assim: "COMPRE O LIVRO DE LUCAS RESTELLI". * Se quiser fazer mais alguma coisa, fique a vontade. * Eu sei que estou pedindo de mais, mais eu mandei uma enxurrada de perguntas para enriquecer essa seção ;), ;), ;), ;), ;), ;), ;),;) , ;). Não faça nada antes de o livro por uma enorme sorte for publicado, (sabemos que o mercado editorial brasileiro é muuuuuuuuiiiiiiiitooooooo difícil). Portanto não coloque nada sobre isso antes, OK? ;), ;), ;), ;), ;), ;), ;). E por sinal, compre o livro se for publicado, apesar de eu saber que você NÃO GOSTA DE LER, isso é um verdadeiro absurdo, olhe só quantos autores bons tem por aí! Lya Luft, Clarice Lispector, Machado de Assis, José de Alencar, Lygia Fagundes Telles, Mário de Andrade, José de Alencar, Paulo Coelho, Carlos Heitor Cony, Adélia Prado, Rachel de Queiroz, e sem contar os autores estrangeiros! Lembre-se... Lembre-se... Lembre-se... Ler é irado!

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 18:16:39

Pergunta: Considerando os fatos que temos na Bíblia Sagrada, qual seria o QI aproximado de Jesus Cristo?

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 18:15:22

Pergunta: A cidade de Atlântida é um mito e todo mundo sabe disso. Onde poderiamos considerar que fica Atlântida?

Nome: Lucas Restelli

Email: lucasrestelli@bol.com.br

Data: 21/6/2005 18:10:22

Pergunta: Em uma outra resposta sua você revelou que a partida de xadrez entre Deus e Alá não teria um primeiro lançe mas teria um final. A questão é a seguinte: Como algo que não começa termina?

Página 8 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Alberto Costa

Email: al_costa88@yahoo.com.br

Data: 24/7/2005 16:41:13

Pergunta: Com os recursos tecnológicos que hoje existem (como a internet) seria possível criarmos efetivamente uma democracia pura?

Nome: Vinícius Machado Vogt

Email: s1st3m@hotmail.com

Data: 18/7/2005 00:51:41

Pergunta: O que é energia? Quais as formas de energia? Existe temperatura no vácuo? Existe luz no vácuo? O que é uma onda? Como demomstrar que átomos existem? O que é temperatura quando apenas uma molécula é analisada? Quebro um galho de 1 cm de comprimento em 3 partes quantos cm cada uma das três partes mede? Olá, tudo bem? enviei mais de uma pergunta... tomara que sejam respondidas ;-)

Nome: marli de oliveira

Email: pekena989@hotmail.com.br

Data: 16/7/2005 23:42:39

Pergunta: Como interpretar um sonho para jogos de azar

Nome: Marco Adão

Email: marcoadao@uol.com.br

Data: 15/7/2005 10:25:16

Pergunta: O "nada" existe, ou pode ter existido?

Nome: elza aparecida pilar santana

Email: elzapilar@ig.com.br

Data: 14/7/2005 22:30:17

Pergunta: mae gostaria de saber como sera o meu futuro na area profisional e amorosa

Nome: dede

Email: dhpalmeida@msn.com

Data: 11/7/2005 15:31:58

Pergunta: gostaria de uma previsão sobre minha vida futuro , meus negocios e relacionamentos

Nome: Rafael

Email: petreconi@hotmail.com

Data: 8/7/2005 12:51:08

Pergunta: ola, tudo bem? então, tava pensanso esses dias por que motivo agente pensa que existe apenas tres dimensões espacias ....... pensa bem , imagine que vc esteja no espaço vazio, ou melhor, imagine o espaço vazio sem vc, que sentido faz dizer que esse espaço tem um determinado numero de dimensões????????? falo, abraço

Nome: George

Email: uldo10@bol.com.br

Data: 6/7/2005 19:40:57

Pergunta: Olá gênios da sigma society, gostaria que vocês resolvessem essa questão para mim, que após algumas tentativas sempre encontrava uma equação de quarto grau, é possível resolvê-la por outro método? Questão Um estudante salta de um prédio de 553m com velocidade inicial nula, 5 segundos depois um um homem acoplado a um foguete salta em direção ao estudante com velocidade inicial v. Após um certo tempo o homem-foguete alcança o estudante, segura-o e o conjunto passa a sofrer desaceleração até que atinjam o solo com velocidade nula. Sabendo que a máxima desaceleração que o estudante pode sofrer é de 5g, determine a velocidade inicial do homem-foguete bem como a altura mínima em relação ao solo que ele alcança o estudante. Despreze efeitos de resistência ao movimento dos corpos.

Nome: Diogo Martins

Email: diogomsouza@gmail.com

Data: 4/7/2005 17:11:04

Pergunta: Estou tentando resolver um problema tem muitos anos e ate hoje não consegui achar a resposta. O teste que estou me referindo é aquele que tem que ligar a água, luz e gás em três casas sem que as linhas se cruzem. Quero saber se este teste tem solução, e se tem, qual a solução?

Nome: AntiSigma

Email: Sigmasocietyémerda@yahoo.co.uk

Data: 3/7/2005 06:58:35

Pergunta: Esta sociedade nao serve para nada, voces sao tao inteligentes mas demoram anos a responder a cada pergunta do oraculo, pa darem umas respostas de merda..... Este site nao é actualizado`ha anos,vão levar na bilha!! Sigma society para QI´s > 1,32

Página 7 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Pedro Bessa

Email: pedbessa@uol.com.br

Data: 5/9/2005 01:34:19

Pergunta: Como é geometria não-euclidiana?

Nome: Lilian Nunes

Email: lilian.nunes@estilo-tlmk.com.br

Data: 31/8/2005 10:41:30

Pergunta: È possível saber se a pessoa que agente gosta, é nossa alma gêmea e se agente vai ficar eternamente juntos!!Se for o q. é necessário, data de nasc.essas coisas...

Nome: Tarik Tarilonte

Email: tariktarilonte@yahoo.com.br

Data: 30/8/2005 18:05:02

Pergunta: Caro Melão Jr. Gostaria de saber se há uma estimativa de qual seria o QI mínimo de uma pessoa para conseguir resolver o problema que Einstein elaborou, sobre as casas, moradores, bebidas, cigarros e animais de estimação. Um abraço, Tarik.

Nome: Tarik Tarilonte

Email: tariktarilonte@yahoo.com.br

Data: 26/8/2005 15:53:23

Pergunta: Olá. Lí a pergunta nº 5 do Oráculo, sobre uma partida de xadrez entre duas entidades onicientes, e gostaria de apresentar minha visão sobre o tema e pedir que, se houver uma falha no meu raciocínio, vc pudesse me esclarecer. Tenho tendência a simplificar minhas exposições, portanto minha exposição é breve. A) Em um tabuleiro de xadrez, o número de posicões possíveis das peças é limitado, e é conhecido por uma mente suprema. B) Isso leva à conclusão que Deus conhece todas as partidas possíveis de xadrez. C) Ele sabe (nós nunca saberemos) se a posição inicial é ganha para as brancas, para as pretas ou se é empate, fazendo-se os lances corretos (que Ele conhece, obviamente). D) portando, essa partida só pode ter um resultado, e esse resultado é e sempre será desconhecido para nós. E) dessa forma, a partida perde totalmente sua característica de desafio entre duas pessoas, e passa a ser um teatro, uma encenação com um roteiro definido. Última consideração: o jogo de xadrez, para Deus, pode se comparar ao jogo da velha para nós, onde existe uma fórmula conhecida e de fácil dedução, que leva sempre ao empate. A questão é que não conhecemos essa fórmula (e nem se ela leva ao empate ou vitória de uma das partes), portanto não podemos determinar quem vence a partida. Respondendo às perguntas: a) Há um primeiro lance? Sim. se há uma partida, existem lances. Não há partida sem lance. b) O jogo termina? Sim. Não existe no xadrez partida sem final. c) Quem ganha? As pretas? As brancas? Empate? Essa pergunta é impossível de ser respondida. Existe a possibilidade de a posição inicial ser vencedora para um dos lados. d) Os jogadores são livres para escolher seus respectivos lances? Sim. Embora os lances sejam previamente conhecidos por ambos os jogadores, a liberdade está presente em cada jogada. Se puder ersponder, ficarei agradecido. Abraços, Tarik Tarilonte.

Nome: Iury Zanotelli

Email: iuryzana@hotmail.com

Data: 17/8/2005 10:20:15

Pergunta: como se resolve o teste das tres casas ligadas a agua,luz e gas sem q haja cruzamanto das linhas.....por favor nao aguento mais... OBRIGADO pela atencao-Iury

Nome: Dario Uchikawa

Email: duchikawa@trf5.gov.br

Data: 16/8/2005 19:21:58

Pergunta: Olá. Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo site. É muito interessante e incentivador. Tenho uma idéia que é muito estranha e meus amigos dizem que é coisa de doido. Eu pensei da seguinte forma, logo no inicio do universo, onde tudo se resumia a um minusculo ponto regido pelas leis da quântica, a incerteza gerou inúmeros universos, todos eles versôes probabilística um do outro. Eles seriam parecidos mas não identicos. Para se alternar de um para outro haveria uma sequencia também probabilistica. Essa alternancia é o que nos percebemos como o passar do tempo. Cada universo isolado seria estático. Essa idéia é louca demais? Pode haver um pingo de verdade nela? Aproveitando gostaria que vcs calculassem o QI de Jonh Maynard Keynes e Alfred Marshal. Dois grandes expoentes da teoria economica. Obrigado

Nome: emilly

Email: emilly_moura@hotmail.com

Data: 13/8/2005 15:09:29

Pergunta: Ola! eu preciso fazer um trabalho de Fisica, cujo assunto é bomba atomica, eu tenho que falar como ele foi fabricada por favor me ajude neste projeto! Entao minha pregunta é: Como se constoi uma Bomba Atomica?

Nome: David

Email: angimedi@yahoo.com.br

Data: 28/7/2005 16:23:55

Pergunta: JR. Em sua opinião somos capazes com o desenvolvimento da mente de captar quantas dimensões? A medida que evoluimos intelectualmente podemos acessar novas fronteiras de conhecimento, tipo novos bancos de dados cerebrais? Tenho uma curiosidade, em uma prova de cálculo diferencial e integral em que conhecia muito da matéria vi que levaria uns 12 min pra resolver uma das questões, baseada em minha experiencia e prática de exercícios anteriores, um pouco diferentes; só me restavam 3 min, misteriosamente a integral teorica se formou em meu cérebro e tive apenas que copiá-la da mente pra prova, este fenomeno ou variantes dele só ocorreram tres vezes em minha vida. Minha pergunta, com pessoas de QI elevado, isto ocorre com frequencia, ou seja é possível acessar cálculos e resolver problemas matemáticos de boa complexibilidade a nível mental,ou só ocorrem fenomenos como este em situações especiais?

Nome: Selma

Email: selmacfeitosa@bol.com.br

Data: 26/7/2005 14:35:55

Pergunta: gostaria de uma informação "ou mesmo revelação"sei lá, sou casada e o meu marido esta preso e gostaria de obter alguma resposta se ele ira sair ainda este ano, ou vai demorar para sair, pois estou em desespero sem saber se sera condenado ha muitos anos ou não, tenho um filho de 06 anos que sente muita falta dele. desde ja agradeço a ajuda o qual vcs vão em dar.. um abraço e obrigado

Nome: Jéris das Chagas Silva

Email: jeris.silva@bol.com.br

Data: 25/7/2005 11:27:50

Pergunta: Senhores do ORÁCULO: Tenho n elementos, e faço a combinação simples desses elementos, p a p, obtendo x combinações. Tenho também uma matriz M com c colunas. E aqui, esclareço que n > c > p. Pergunta: Qual a relação matemática que me permite obter o número mínimo de linhas l de M, de forma que aquela matriz contenha todas as x combinações p a p dos n elementos acima referidos? Informe que é possível desenvolver um programa - de computador - que gere tal resposta, no entanto, para n acima de 30, em um pentim III, o tempo para resolução é de mais de 24 horas. Obrigado pela oportunidade! JÉRIS DAS CHAGAS SILVA

Página 6 de 15
[ Anterior ] [ Próximo ]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Nome: Roberto Fonseca da Cunha

Email: robertofcunha@ibest.com.br

Data: 15/11/2005 14:32:34

Pergunta: Como fazer um bom software elementar para uso nas escolas públicas que verse sobre a TRI - Teoria da Resposta ao Ítem. Serei persistente e desde já agradeço sua possível resposta.

Nome: Guilherme Waldrigues Werpachowski

Email: wwwgww@yahoo.com.br

Data: 24/10/2005 22:13:26

Pergunta: O quê Kant diria da concepção einsteniana espaço-temporal? As visões de Einstein e de Kant são compatíveis? Se não, quais as conseqüências para o pensamento desse último?

Nome: Histéfani

Email: histefanialmeida@hotmail.com

Data: 20/10/2005 16:52:03

Pergunta: eu vou passar no vestibular?

Nome: Rômulo P. V. Ventresqui Guedes

Email: romulopvvg@yahoo.com

Data: 13/10/2005 19:53:36

Pergunta: Religião à parte, qual seria o q.i. de Jesus Cristo ? Obs.: O psiquiatra Augusto Cury, em sua série de livros denominada "Análise da Inteligência de Cristo", afirma que não houve na humanidade niguém com tantas manifestações de inteligência quanto Cristo. Afirma, também, que a Ciência não teve coragem de estudá-lo com a devida profundidade, colocando-o como um ser intocável.

Nome: Guilherme werpachowski

Email: wwwgww@yahoo.com.br

Data: 11/10/2005 13:41:57

Pergunta: Solução mágica para o aquecimento global Caro Oráculo, não seria possível resolver o prablema do aquecimento global simplesmente pintanto grandes áreas urbanas de branco? E que tal espelhar grandes áreas vazias, como desertos de sal? Onde está o loby das indústrias de tintas e de espelhos? Grato.

Nome: Amaury Sanches

Email: superultramax@yahoo.com

Data: 6/10/2005 15:38:54

Pergunta: Gostaria que o Sr. apagasse uma pergunta feita por mim há cinco anos. Trata-se quinta pergunta deste oráculo. Obrigado pela atenção. Amaury Sanches

Nome: Tarik

Email: tariktarilonte@yahoo.com.br

Data: 27/9/2005 20:23:02

Pergunta: Olá Melão, estive pensando no paradoxo do ser onisciente e das duas caixas, e me veio à mente um outro paradoxo semelhante (na verdade um pseudo-paradoxo, para mim): Imgagine-se dentro de uma sala quadrada, com uma porta em cada parede. atrás de um porta já se encontra um prêmio anteriormente colocado por um ser onisciente que, prevendo sua escolha, posicionou o prêmio na porta ao lado esquerdo da que vc irá escolher. E vc é notificado dessa ação do ser oniscente antes de escolher uma porta. Como fazer essa escolha?

1   2   3   4


Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©atelim.com 2016
rəhbərliyinə müraciət