Ana səhifə

Manual de Operação e Utilização do Lava-olhos de Emergência Portátil


Yüklə 117.5 Kb.
tarix24.06.2016
ölçüsü117.5 Kb.



Manual de Operação e Utilização do

Lava-olhos de Emergência Portátil

Os Lava-olhos de emergência são equipamentos de proteção coletiva que devem ser localizados próximos às áreas onde haja armazenagem e/ou, manipulação de produtos químicos considerados de risco para a saúde humana.


O corpo humano consiste de 70% de água, e os ácidos em geral só reagem com água, provocando assim queimaduras de até 3º Grau. Quando ocorre um acidente com ácidos, o funcionário que foi atingido irá se utilizar do lava-olhos de emergência por 15 minutos, para que o ácido venha a reagir com a água do lava-olhos ao invés de reagir com a água do corpo do funcionário acidentado.
OBS: Os produtos químicos não são necessariamente líquidos, podem ser pó ou fuligem. E para estes, o lava-olhos também é indicado.

O lava-olhos portátil será acionado sempre que da abertura da tampa de acionamento (amarela com sinalização) de forma automática.




Operação do Lava-olhos Portátil:


  • Verifique o nível de água contido no lava-olhos portátil periodicamente.

  • Para acionamento, puxe com firmeza a tampa amarela com sinalização na parte frontal do equipamento. Os esguichos do lava-olhos serão acionados automaticamente.

  • Aproxime-se do jato dos esguichos até que os mesmos atinjam ambos os olhos. Mantenha suas pálpebras abertas com ajuda dos dedos. Utilizar o equipamento nesta posição por 15 minutos.

  • Procure atenção médica imediatamente.



Manual de Manutenção do

Lava-olhos de Emergência

Verificação: Não há necessidade de teste semanal. Acione o lava-olhos e observe a altura do jato que deverá ter no mínimo 20 cm e no máximo 35 cm de altura. A água deverá ter a coloração transparente. Para conservação da água potável, recomenda-se o uso da solução bactericida (modelo Avlis 9082), que preservará as propriedades dessa água durante 6 meses.

Se o equipamento não estiver funcionando relate o ocorrido à manutenção.

Observe abaixo as instruções sobre a manutenção dos lava-olhos de emergência:

LISTA DE VERIFICAÇÃO DE DESEMPENHO MÍNIMO


  • A estação de descontaminação (lava-olhos de emergência) deve ser acessível num prazo de 10 segundos correndo a partir da ocorrência do acidente.

  • A localização do equipamento de emergência deverá ser identificada mediante sinalização bem visível.

  • No caso do Lava-olhos, deverá estar provida de dispositivos para controlar o fluxo de água para ambos os olhos.

  • O equipamento lava-olhos deverá fornecer uma vazão mínima de 0,4 galões (1,5 litro) de água por minuto, durante 15 minutos.

  • A água fornecida pelo equipamento deve estar em temperatura ambiente ou morna (no máximo 38ºC) e deve ser potável.

  • Todos os funcionários expostos ao contato com materiais perigosos devem ser treinados no uso de equipamentos de emergência.

  • Deverá ser feita a troca da água a cada 6 meses, e a reposição da solução bactericida também. Sem o uso desta solução, a recomendação de troca da água será semanal.

AVLIS HAWS DO BRASIL

Av. Senador Teotônio Vilela 505 – Jd. Aeroporto – Itu – SP.

Telefone de Contato: (11) 4813-9977 – Website: www.avlisvalvulas.com.br



Instruções válidas para os modelos:


  • UA003i


Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©atelim.com 2016
rəhbərliyinə müraciət